top of page
  • Foto do escritoremanuelyhrodrigues

RESENHA DO FILME: O CADERNO DE TOMMY

Atualizado: 23 de mai. de 2022



O caderno de Tommy, produzido dia 24 de novembro de 2020 e dirigido por Carlos Sorín, conta a história de uma mulher com câncer que decide escrever um caderno para seu filho, para que ele tivesse como ''ouvir'' os conselhos da mãe e lembrar como ela agia com ele e todos os outros.


O filme é repleto de fortes emoções como a tristeza, o medo e em alguns momentos a felicidade, pois mostra uma mãe com câncer preocupada com seu filho, já tendo certeza de seu fim.


Não é incomum saber sobre câncer em diversos locais do mundo, e mesmo assim nem todos tem tratamento, mas muitos podem ser tratados.


O filme nos mostra como devemos aproveitar os mais próximos de nós, os que mais amamos e também os que sempre estarão aqui para nos apoiar e ajudar, não apenas fisicamente, mas também emocionalmente, mesmo que a morte seja triste, sabemos que um dia todos nós vamos morrer, um tema importante para se tratar com crianças, assim como a protagonista faz com seu filho, Tommy, que eventualmente perderia a mãe.


Maria, personagem principal, nos ensina que nada é para sempre, mas mesmo que envelheçamos, se tivermos laços estaremos nos corações de quem amamos onde quer que estejamos ou com quem fiquemos. Laços são fortes, importantes e dependendo são inquebráveis, não fazem ninguém se sentir sozinhos e inconsoláveis.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page